Blog

Você já foi Hipnotizado
 
Por Murillo Cucatto*
 
A palavra hipnose transmite à maioria das pessoas uma imagem de magia, mistério e esoterismo. Os shows na TV demostram que o hipnotizador, aparentemente, domina as pessoas, que passa a exercer um poder sobre elas e que pode sugeri-las a fazer qualquer coisa. As pessoas têm medo de perder a consciência e acreditam que terão amnésia ao acordar. Mas a maioria sente um bloqueio porque acha que será ridicularizada pelo hipnotizador, imitando uma galinha, por exemplo, ou que serão levadas a algum comportamento que entre em choque com princípios éticos e morais, obedecendo à ordem para tirar toda a roupa num local público ou beijar um desconhecido. Alguns apresentadores misturam hipnose e mágica e então o show está completo. Na verdade muitos dos fenômenos apresentados são verdadeiros, mas não apresentam funcionalidade em uma sessão 
Afinal, o que é hipnose? Hipnose é um estado ampliado de consciência e sendo assim proporciona a relembrança de memórias que em estado de vigília, ou seja, normal, não conseguimos acessar. 
A reprogramação mental é também uma grande aplicação em estado de transe. E como se atinge este estado? O principio básico é o da concentração da atenção. Concentrar-se em qualquer coisa, leva a pessoa a um estado ampliado. Talvez você já tenha se pego em uma situação em que assistia à televisão, alguém perguntou algo e você não conseguiu entender. Ou então em uma viagem, ou no trajeto do ônibus, que você sem perceber o tempo passar chegou ao destino. 
Quem sabe você já observou um bebê admirando um brinquedo daqueles que se pendura em berço ou carrinho e que ao puxar uma cordinha, toca uma musiquinha, se movimenta e de repente o bebê dorme ou se tranquiliza.
Além destes exemplos existem muitos outros. A hipnose é um processo reconhecido cientificamente pelos conselhos profissionais da área de saúde, como de Medicina, Psicologia, Odontologia e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. É uma técnica que pode auxiliar na solução de problemas psicossomáticos e de origem orgânica, aliviando dores, fobias e para diversas outra aplicações.Pesquise, leia sobre o assunto e saiba como a hipnose pode ajudá-lo a ser mais completo e feliz.
Agora, eu pergunto: você está convencido de que já foi hipnotizado?
× Como posso te ajudar?