Quem Pode Aplicar as Técnicas de Hipnose e Regressão

Uma das principais dúvidas que os pretendentes a fazer Cursos de Hipnose é de como funciona a legislação quanto ao rmprego da técnica de acordo com a sua formação e/ou profissão.

Procuramos trazer as informações referente a cada Conselho Profissional no que diz respeito ao uso da hipnose.

Lembramos que a hipnose é uma técnica que pode ser utilizada  para diversos fins, desde reprogramação mental, autoconhecimento, autohipnose, anestesia, como recurso a psicólogos em terapia, terapias integrativas, educação, esportes, etc.

Nos cabe falar sobre o uso da hipnose em psicoterapia, quer seja por psicólogos, psicanalistas ou terapeutas integrativos.

A cada uma destas atividades, o profissional deve respeitar o que o seu conselho profissional considera ético.

Nós do IHRB, consideramos a Hipnose Regressiva com uma estratégia para ajudar a encontrar respostas para compreender a origem de suas aflições ou problemas. Consideramos este tipo de Psicoterapia uma forma de ajudar o paciente/cliente a se autoconhecer e assim se libertar das ammarras que o impedem de ser feliz.

Consideramos que psicodiagnósticos devem ser aplicados por psicólogos e profissionais habilitados para tal e não ensinamos ou fazemos este tipo de atividade. Quando por necessidade do paciente, ou em caso onde percebemos que as estratégias utilizadas são insuficientes, indicamos médicos e/ou psicólogos para que seja feito um trabalho multidisciplinar ou somente com estes profissionais.

× Como posso te ajudar?