Muitas pessoas tem esta dúvida, então resolvi esclarecer alguns pontos.

Apesar de a maioria das pessoas buscarem a regressão por problemas de saúde este processo pode, e deve, se utilizado para melhorar as habilidades em que já somos bons, ampliar os resultados em esportes, atingir autoconhecimento, programações mentais positivas, prevenção de depressão e ansiedade, melhoria nos resultados em aprendizagem entre outros.

Vamos focar um pouco de situações problemáticas, que são as de maior procura. Entre elas as que se destacam são a depressão e a ansiedade, não é difícil entender então porque a OMS (Organização Mundial da Saúde) cita a depressão como um dos grandes males do século ao dizer que 350 milhões de pessoas no mundo deverão sofrer desta doença até 2020*.

Doenças como a depressão e a ansiedade geralmente não possuem uma causa específica, são adquiridas por diversos fatores como questões sociais, psicológicas e biológicas. Estudos mostram, por exemplo, que uma em cada cinco mulheres que dão à luz acaba sofrendo depressão pós-parto.

Já as fobias e medos costumam ser formados por um momento específico durante a infância. Por esta razão quando se participa de um processo de relembrança (saiba mais) revivem-se com a mesma intensidade aqueles momentos onde a criança não podia compreender, pois lhe faltavam os aprendizados da vida e os sintomas de fobia e medo simplesmente desaparecem na maioria dos casos.

Se você tem alguma dúvida participe enviando perguntas, terei o maior prazer em respondê-las e com certeza você estará ajudando a esclarecer este tema a muitas pessoas.

* -Fonte: http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2013-05-20/oms-doencas-mentais-e-neurologicas-atingem-cerca-de-700-milhoes-de-pessoas-alerta-oms).
Por Murillo Cucatto
× Como posso te ajudar?