É cada vez mais crescente o número de pessoas que sofrem com dores crônicas. Este tipo de dor se caracteriza por persistir mais de três ou mais, sem que haja causas para isto. Exemplos de dores crônicas são: dores na coluna, articulações, doenças reumáticas, fibromialgia, dores de cabeça, etc…

Segundo o Dr. Drauzio Varela, cerca de um terço da população apresentará algum tipo de dor crônica durante a vida. Ainda segundo o Dr. Drauzio, “Dor crônica é uma doença debilitante com consequências nefastas para a condição física, psicológica e o comportamento. Seus portadores desenvolvem depressão, deficiências  psicomotoras, lembranças e sensações de perda que muitas vezes guardam pouca relação com o quadro doloroso.”

Em recente pesquisa realizada pela USP, evidenciou-se que em São Paulo cerca de 29% das pessoas sofrem com dores crônicas, sendo que a dor nas costas e na cabeça são as que se destacam.

A hipnose é uma excelente técnica quando o assunto é dor. Como o que sente a dor é o cérebro, pode-se utilizar a sugestão hipnótica para o alívio da dor. No entanto, a dor aguda jamais deve ser tratada somente com a hipnose, as causas e um correto tratamento clínico se faz necessário. Sempre digo que não adianta tirar a dor de dente se o necessário é se tratar o canal. Mesmo os anti-inflamatórios são necessários para que além de aliviar a dor diminuam a inflamação para que se possam realizar os procedimentos.

Quer experimentar ou conhece alguém? Maiores informações e inscrições envie um e-mail para murillo@hipnoseeregressao.org ou ligue (41) 9228-0033 (Vivo) ou (41) 9838-7873.

× Como posso te ajudar?